Gustavo Santiago se une ao líder político Hélio Willamy e faz da política de Guamaré um jogo de xadrez onde só os fortes sobrevivem

Como no jogo de xadrez onde as pedras se unem para derrubar seus adversários. Gustavo Santiago se uniu a Hélio do povo para derrubar seus adversários. 

No xadrez, o sistema de valor relativo das peças é uma atribuição quantitativa de pontos a cada peça do jogo, tendo em base a sua força relativa em trocas potenciais. Estes valores são usados como uma heurística para ajudar a determinar o quão valorosa uma peça é estrategicamente escolhida.

Na política esses valores são medidos dê acordo com o poder de articulação do seu líder, ou seja, se você tem uma base bem articulada, o seu poder diante dos demais adversários é muito maior e poderoso. Só isso já mete medo em qualquer adversário, agora você imagine se esse líder já tiver 20 anos afrente ou até 30 anos sem se quer ser ameaçado em seu trono, isso para quem tá chegando agora é um verdadeiro abismo, digamos que é um locaute no primeiro rolde.

Como diria meu grande amigo Nilson Kennedy, “Agora você avalie Mesmo”. Se do outro lado tá nada mais nada menos do que um dos maiores políticos do Rio Grande do Norte Hélio Willamy ou Hélio do povo ou ainda Hélio de Mudinho. Meu amigo é três em um, se já é difícil vencer um,  “Agora você avalie Mesmo”. se for três. E agora com Gustavo foi que danoce. Fecha a conta e passa a régua que já era.

Moral da história, se com Gustavo na oposição já estava ruim, e agora sem ele. E se Hélio sem Gustavo já era uma pedra no sapato de muita gente, agora a pedra virou um meteoro. Eita que agora mesmo é que Líder Hélio do povo joga a pá de cal de vez no legado da oposição, mais será que esse legado realmente existe, ou ele só realmente insistiu quando seu João Pedro estava vivo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu