ESPORTE, ATLETA GUAMAREENSE CONQUISTA BRONZE NA XI-COPA NATAL DE JUDÔ 2015, VEJA!

Informações: Jackson Ferreira / Fotos: FJERN / Marcos Barreto / Via Celular

Jackson Ferreira da Silva ou simplesmente ‘Jackson Pêkinho’ um competidor de 20 anos de idade, aluno do professor Nilton Moreira popularmente conhecido por: ‘Liu Galo de Ouro’ Da equipe judô clube Nagashima Guamaré/RN, conquistou neste sábado dia 20 de junho no Ginásio Nélio Dias o 3° lugar na 11° copa Natal de judô, lutando na categoria Sênior que é composta por 14  adversários, o judoca fez quatro lutas com atletas bem graduados.
Na Primeira luta ‘Pêkinho’ disputou com o graduado de faixa Marrom e conseguiu ippon, na segunda disputa com o graduado de faixa verde, também conseguiu ippon, na terceira disputa com outro graduado que também usava a faixa verde não obteve uma boa pontuação e perdeu, portanto com este resultado deixou de ir para a tão sonhada final.
Mas, ainda tinha a 4ª disputa onde decidiria o terceiro lugar e ao disputar o com o graduado de faixa preta, após 2 minutos e 45 segundos e ter conseguido um excelente resultado Jackson Pêkinho venceu seu adversário e conquistou o terceiro lugar na competição. Onde foi bem recebido pela equipe Nagashima.

“apos três anos lutando em busca de ser medalhista na natal copa de judô só agora consegui o bronze, mas lhes garanto, isso é apenas o começo, pois resultados melhores virão, assim como também outras oportunidades, até lá estarei treinando rigorosamente, para assim conquistar muito mais méritos em nome da minha cidade que amo, Guamaré” afirmou o atleta Pêkinho emocionado.
Pêkinho, “Quero agradecer a minha equipe Judô clube Nagashima, Sensei Liu, sensei Alexandre Magno, Mestre Carlos Barreto e a FJERN pela organização do evento”.
O evento reuniu atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Maranhão. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a edição 2015 reuniu 680 atletas, uma participação maciça e histórica, na última vez em que foi realizado a Copa Natal o evento reuniu 800 competidores isso aconteceu em 1999, o ano em que reuniu tantos judocas.

A reportagem do Guamaré em Destaque parabeniza a todos os atletas que se dedicam 24 horas a este esporte de combate, que tem como principais objetivos fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
(***) Fonte e Imagens: Blog: guamareemdestaque.com

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu