PREFEITURA DE GUAMARÉ COMEMORA 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Encerrando as celebrações aos 60 anos de emancipação política do município de Guamaré a Prefeitura Municipal realizou um dia de atividades, iniciando às 6h da manhã com a tradicional alvorada, com a filarmônica pelas ruas do centro. Na sequência ocorreu a corrida de Guamaré – atleta Cibazol, com mais de 200 participantes e o ponto alto do dia foi o desfile cívico. O prefeito Arthur Teixeira e vice-prefeita Eliane participaram da solenidade ao lado das principais autoridades locais e dos deputados Hermano Morais e Coronel Azevedo que também prestigiaram o evento.

O desfile cívico emocionou a todos contando a história de Guamaré – Terra Firme, Forte Povo Lutador. O pelotão filhos da terra, jovens que foram em busca dos seus sonhos, profissionais das mais diferentes áreas formados que retornaram à terra e hoje exercem suas profissões. Entre eles, o prefeito Arthur Teixeira, arquiteto de formação e hoje chefe do executivo municipal. O desfile contou ainda com a apresentação das secretarias municipais demonstrando parte das ações e projetos realizados pela gestão.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do fato histórico. “Todos os anos essa mesma data nos trás a recordação de momentos, pessoas e histórias importantes que ajudaram a construir esse município e hoje estão guardadas no nosso coração, em nossa memória. Comemorar um aniversário é guardar em nós o passado e pensar no futuro, um futuro que será construído pelas mãos da nossa gente”, ressaltou.

Ao longo de quatro dias a prefeitura realizou muitas festividades no espaço de eventos do Vila Maria, com a feirinha cultural “Do Aratuá ao Miassaba” formada por artesãos, agricultura familiar e comerciantes locais. Com o propósito de fortalecer a cultura e a economia local, todos os artistas contratados para conduzir a programação cultural são artistas locais. Um programação para toda a família.






















































































































































































Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu