EM GUAMARÉ HÁ IGUALDADE SOCIAL AO ALCANCE DE TODOS COM MORADIA DIGNA.

A senhora Adriana Rosendo, se emociona ao receber das mãos da secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, a chave de sua casa.

Guamaré vai muito bem obrigado em todas as políticas sociais e quem lembra isso é a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues ao destacar que a atual gestão implantou o Programa de Interesse Habitacional Local, já tendo construído 52 unidades habitacionais concluídas, com mais 102 em andamento, com previsão de conclusão até o final de 2016.
Quando a secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues começou a falar de um sonho que estava preste a ser realizado pela prefeitura municipal de Guamaré, já era nítida a alegria no rosto das mães por saberem que estavam tão perto o sonho da casa própria, nós que vivemos um pouco do dia a dia dessas famílias vimos quase todas as suas dificuldades, e quando vimos uma alegria desse tamanho estampada em seus rostos aí sim conseguimos voltar um pouco no tempo e ver todas as dificuldades que foram vencidas por cada família para chegarem até ali, naquele momento tão especial em suas vidas, aí nos damos conta da importância de um bom gestor que comanda uma cidade para que todos que nela vivem possam viver dignamente.

Naquele momento magico e tão especial o Prefeito de Guamaré Hélio Miranda sem saber estava entrando para sempre na vida de cada uma daquelas pessoas, por te realizado o sonho de 120 famílias o sonho de ter a sua própria casa, diante do choro de alegria da senhora Adriana ao receber a chave da sua casa foi visível a emoção de todos que estavam presente no evento, em sua fala Adriana agradeceu primeiramente a DEUS e ao Prefeito Hélio Miranda e disse que jamais iria esquecer o que Hélio fez em sua vida realizando o seu maior sonho, e que já vinha a muitos anos em outros governos tentando mais sem sucesso pois outros nem olhavam pra mim, mais quando eu falei com o prefeito Hélio e ele disse eu vou dar uma casa para você colocar toda sua família e nunca mais pagar aluguel eu senti sinceridade na sua palavra e hoje sei que o prefeito de palavra e cumpre o que diz, por fim ela falou que DEUS continue abençoando muito esse homem tão bom e de coração grandioso.
Já em parceria com o Ministério das Cidades estão em construção 440 casas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), beneficiando famílias das comunidades de Salina da Cruz, Quilombo, Morro do Judas, Lagoa Seca, Baixa do Meio e Centro de Guamaré, com conclusão prevista até o final de 2016.
Compromisso.

Nesta terça-feira, 07, a prefeitura reuniu 120 famílias beneficiadas pelo PSH para a entrega das chaves das novas moradias, durante solenidade no Ginásio de Esportes da Comunidade Salina da Cruz. Segundo disse o prefeito Hélio Miranda, quando estiveram concluídas e entregues todas as casas, dentro do seu projeto para a habitação, o déficit habitacional do município estará erradicado ainda este ano.
Já em parceria com o Ministério das Cidades estão em construção 440 casas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), beneficiando famílias das comunidades de Salina da Cruz, Quilombo, Morro do Judas, Lagoa Seca, Baixa do Meio e Centro de Guamaré, com conclusão prevista até o final de 2016.

A solenidade de entrega desse primeiro lote de casas pela prefeitura, que teve a participação de secretários e assessores da gestão municipal, ficou marcada pela emoção visível no semblante de dezenas de pais de famílias que estavam ali recebendo não somente uma chave de um imóvel, mas realizando o sonho da casa própria. Uma boa parcela dos beneficiários também se emancipou do aluguel.





Veja mais fotos do evento realizado ontem (07), no ginásio poliesportivo da comunidade de Salina da Cruz, para a entrega de 120 casas.
































































Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu